Drogaria também foi assaltada na tarde desta sexta-feira no centro da cidade.
A Drogaria Americana, localizada na Praça Prefeito Francisco José Vieira, nº 07, no centro de Três Pontas, numa região de grande movimento, pois está localizada em frente a sede da Câmara Municipal, acabou sendo mais um alvo da ação de criminosos. De acordo com funcionários, um bandido, aparentemente maior de idade, entrou, foi direito ao caixa e anunciou o assalto. Em menos de 24 horas, além da drogaria, uma loja de rodas esportivas e uma lotérica também tiveram a ingrata visita de ladrões.
Nossa reportagem esteve na Drogaria Americana e ouviu que o elemento, por volta das 14 horas, desta sexta-feira 919) entrou no estabelecimento sozinho e foi até o caixa. Abordou uma funcionária dizendo que era pra ela ficar quieta que se tratava de um assalto. Ele tentou abrir o caixa mas não conseguiu e nervoso mandou que a vítima abrisse. Ele pegou todo o dinheiro e colocou em uma mochila, fugindo na sequência.
O detalhe é que em momento algum o bandido mostrou alguma arma, mas diante da onda de assaltos e da violência dos criminosos, a funcionária disse ter ficado com muito medo e não quis arriscar.
Como estava de boné, as câmeras de circuito interno que flagraram a ação não conseguiram identificar o rosto do meliante. A Polícia Militar esteve no local e registrou o Boletim de Ocorrência.
Lotérica
Dois criminosos armados assaltaram a Casa Lotérica do Catatau, na Praça Cônego Vítor, no centro de Três Pontas no início da tarde desta sexta-feira (19). De acordo com as primeiras informações, eles estavam armados e na fuga um deles deu tiro para o alto, como mostra a imagem abaixo:
Era por volta de 13hs30min quando dois indivíduos em uma motocicleta escura pararam na porta da casa lotérica. O condutor permaneceu no veículo e o garupa desceu, com um pano cobrindo o rosto, de posse de uma arma de fogo (aparentemente uma calibre 22), foi até dois caixas e anunciou o assalto.
Polícia Militar esteve no local e também fazendo rastreamento por toda cidade. As polícias das cidades de Varginha e Santana da Vargem também foram avisadas para fazer um bloqueio. Até o fechamento dessa reportagem ninguém havia sido preso.
Loja de Rodas Esportivas
No fim da noite desta quinta-feira (18), por volta das 23hs40min, uma nova investida de criminosos contra uma empresa trespontana foi descoberta. O alvo, pela segunda vez, foi a empresa Martelinho de Ouro, especializada no setor automotivo, em consertos e reparos de veículos e vendas de rodas esportivas.
Os bandidos quebraram dois muros, sendo um atrás da empresa e outro na lateral, alimentaram os cães de guarda e os prenderam. Não satisfeitos ainda foram té o circuito interno de vídeo e alarme, desarmaram e levaram o equipamento. Nada foi roubado, mas a impressão é de que eles planejavam voltar durante a madrugada para “fazer a limpa”, ou seja, levar uma quantidade grande de rodas esportivas, onde alguns conjuntos são avaliados de 3 a 5 mil reais.
A PM esteve no local. Também ninguém foi preso.
Amigos do Conexão
O problema é o seguinte: as Casas Lotéricas hoje em dia são como pequenos bancos; movimentam grandes somas de dinheiro e são desprovidas da segurança que vemos nos bancos. Com efeito, elas se tornaram pequenas extensões da Caixa Econômica Federal onde se pode fazer praticamente tudo o que se faz nesta, logo, são visadas por bandidos de toda espécie. A CEF tem a obrigação moral de arcar com o ônus de remodelar as Lotéricas e provê-las com guardas e dispositivos eletrônicos de segurança do mesmo modo que se encontram em qualquer agência bancária ou que as Lotéricas voltem a ser apenas locais de apostas como nos tempos de outrora. Todavia, é claro que não vão fazer isso, pois demanda dinheiro e vontade política e neste país governado por amadores e arrivistas não devemos esperar por tal coisa. Acredito, com muita compaixão por todo nosso país, que medidas de segurança visando à proteção de clientes e donos de Lotéricas só serão tomadas quando uma grande tragédia acontecer em algum desses estabelecimentos, quando um bom número de vidas forem ceifadas por estes criminosos, ladrões de Lotéricas, assim como aconteceu no episódio da Boate Kiss, em Santa Maria – RS. Daquela feita, todas casas noturnas começaram a ser rigorosamente inspecionadas por órgãos de segurança e ainda o são até hoje; no entanto, mais de 200 brasileiros tiveram que dar a sua vida para tal. Assim é o Brasil, um país de demagogos, ações paliativas e cidadãos remediados por governos espúrios que não estão dando a mínima para o cidadão de bem, pois não são cidadãos de bem, logo, vão proteger bandidos de sua mesma laia.
Que Deus nos proteja!