A Polícia Militar de Três Pontas registrou por volta das 15 horas desta terça-feira (22) um atropelamento no centro da cidade. De acordo com as primeiras informações, um ciclista acabou sendo atingido por um veículo com placas de Lavras, cujo condutor, conforme o PM Sargento Lima, não seria habilitado.
O Conexão Três Pontas esteve no local e acompanhou o socorro à vítima, que acabou mobilizando as ambulâncias da Prefeitura Municipal e dos Anjos Socorristas Voluntários. De acordo com informações colhidas junto ao Sargento Lima da Polícia Militar, o ciclista descia pela Avenida Caio de Brito, quando no cruzamento com a Antônio Tércio Rabelo Campos, acabou sendo atingido pelo GM Astra de cor vermelha, com placas de Lavras, que não teria respeitado a sinalização de parada obrigatória.
“O condutor do veículo, que não é habilitado, disse que se distraiu ao olhar para baixo, para a sua esquerda, e esquecendo de olhar para cima, para a sua direita, de onde vinha a bicicleta, acabou avançando e atingindo o ciclista. Curiosamente há um dano não apenas na frente do automóvel, mas também no retrovisor esquerdo, isso por conta do capotamento da bicicleta que acabou atingindo o mesmo”, explicou o PM.
Foi acionado o serviço de guincho e o Astra foi apreendido.
De acordo com informações do pronto Atendimento Municipal, o ciclista é Willian dos Santos Vilela, 35 anos, morador da Rua Bonfilho Vicentini, 139. Ele está passando por exames de imagem para detectar alguma possível fratura, mas seu estado de saúde é estável. Ele deve permanecer em observação.
Reportagem Roger Campos
Jornalista Conexão Três Pontas
MTB 09816
Os dois estão errados, porém os veículos de propulsão humana bem como os de tração animal mesmo já estando previsto na Lei 9.503, ficam a cargo dos municípios a regularização , sinalização bem como a orientação dos usuários desses transportes, visto que um ciclista não precisa ser habilitado e com isso desconhece as leis de trânsito. Como cobrar das crianças legislação de trânsito em suas bicicletas sem a consciencialização de todos inclusive dos pais que ensinam que a calçada é mais segura .