O Conexão Três Pontas recebeu na noite deste sábado (15) a informação de que um micro-ônibus de Três Pontas, que seguida pela Rodovia Fernão Dias, sentido a capital paulista, que levava torcedores do São Paulo Futebol Clube ao estádio do Morumbi, onde a equipe enfrentou o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, acabou sendo interceptado e assaltado por homens armados, que acabaram levando os pertences dos ocupantes. Nas redes sociais muitas informações desencontradas. Mas desde as primeiras horas da manhã deste domingo, o Conexão correu atrás e conseguiu conversar com um dos líderes da torcida são-paulina aqui em Três Pontas, que estava no micro-ônibus. Ele pediu para não ser identificado, mas contou os momentos de pânico vividos pelos 18 torcedores:
“Na verdade eu optei por não ficar falando sobre esse assunto porque ainda é muito recente e não quero ficar alardeando ou preocupar meus pais. Mas como conheço o trabalho do Conexão, resolvi contar, mas não quero que revelem minha identidade.

Assalto aconteceu depois do ponto de pedágio em Mairiporá (SP), segundo relato feito ao Conexão. (Foto Ilustrativa)
De fato o assalto aconteceu mesmo e foram momentos de pânico, de muita preocupação. Nós fretamos um micro-ônibus de uma empresa daqui de Três Pontas para assistirmos ao jogo do São Paulo no Morumbi. Estávamos em 18 torcedores, incluindo trespontanos (a maioria) e torcedores de Nepomuceno. Quando passávamos por Mairiporã, logo depois do pedágio, por volta das 19 horas de ontem, o micro-ônibus acabou sendo interceptado por um veículo, que acredito ser um Verona azul escuro. Desceram 4 assaltantes com os rostos descobertos e todos armados. Eles anunciaram o assalto e levaram os pertences, carteiras e celulares de quase todos, já que alguns conseguiram jogar debaixo do banco, como eu”, comentou.
Ainda de acordo com o torcedor, assim que anunciaram o assalto os bandidos chegaram a dar tiros para o alto.
“Realmente isso aconteceu. Nós ficamos, claro, muito assustados e não tinha apenas homens no veículo, havia mulheres e duas crianças, sendo uma de 5 e outra de 12 anos. Felizmente ninguém se feriu. Eles levaram nossos pertences, mas graças a Deus estamos todos bem”, pontuou.
Em seu relato, o torcedor tricolor disse que nenhum dos criminosos ameaçou ninguém e que seria capaz de identificar pelo menos dois deles.
Assim que entraram no micro-ônibus o veículo que deu suporte aos bandidos teria se evadido. Os criminosos obrigaram que o motorista do veículo com os torcedores trespontanos e nepomucenenses a seguir o caminho em direção a São Paulo. Pouco depois mandaram parar e fugiram levando os objetos roubados. Os ocupantes foram até a Delegacia do Jaçanã (SP) onde alguns teriam registrado o Boletim de Ocorrência.
“Felizmente estamos todos bem. Claro que o susto foi muito grande, mas estamos bem”, concluiu.
Com relação ao jogo, objetivo da viagem dos torcedores, a equipe paulista acabou sendo derrotada pelo Goiás por 3 a 0.
Boa noite Roger,lamento que esse torcedor tenha dado informações,deturpadas sobre esse assalto,o verona que ele viu era na verdade um prisma,que também estava sendo assaltados por esses meliantes paramos no acostamento porque as crianças precisavam fazer xixi,os caras sairam de tras da borracharia e fizeram a limpa em nos,creio que iam levar nosso carro,quando o micro onibus parou um pouco a nossa frente,eles ficaram eufóricos e partiram pra cima do micro onibus,aproveitamos para sumir dali
Ainda passamos no posto do guinho e pedimos pra ele avisar a policia, é essa a história somos tão vitimas como eles,é uma lástima que não temos o direito constitucional de ir e vir.Obrigada