ALERTA: SES-MG confirma 2ª morte por dengue e mais 1 mil novos casos em menos de um mês no Sul de Minas

ALERTA: SES-MG confirma 2ª morte por dengue e mais 1 mil novos casos em menos de um mês no Sul de Minas

21 de março de 2025

Novo óbito pela doença foi registrado em Monte Santo de Minas; São Sebastião do Paraíso segue na liderança de casos.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou a 2ª morte por dengue no Sul de Minas. A nova morte foi confirmada em Monte Santo de Minas. Anteriormente, uma outra morte havia sido confirmada em Areado.

Segundo a Secretaria Municipal de Monte Santo de Minas, a vítima é uma senhora de pouco mais de 60 anos, que tinha diabetes e hipertensão.

Conforme levantamento feito pelo Sul de Minas, entre os dias 21 de fevereiro e 18 de março, a região registrou +1.052 novos casos da doença, uma alta de 114% em menos de um mês.

São Sebastião do Paraíso segue com mais casos confirmados da doença: 203. Alterosa (+139), Guaxupé (+133) e Jacutinga (+107) aparecem na sequência.

No período já citado, Guaxupé e Jacutinga foram as cidades que apresentaram o maior crescimento da doença, com +74 casos. São Sebastião do Paraíso aparece na sequência com +73 registros, enquanto Alterosa teve +72 casos confirmados pela SES-MG.

Cidades com mais casos de dengue:

  • São Sebastião do Paraíso: 203
  • Alterosa: 139
  • Guaxupé: 133
  • Jacutinga: 107
  • Lavras: 98
  • Itajubá: 92
  • Pouso Alegre: 79
  • Areado: 77
  • Varginha: 63

Onde casos mais aumentaram:

  • +74 Guaxupé e Jacutinga
  • +73 São Sebastião do Paraíso
  • +72 Alterosa
  • +62 Itajubá
  • +53 Pouso Alegre
  • +36 Areado e Varginha
  • +31 Lavras e Elói Mendes

Fonte G1 Sul de Minas

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

OConexão Três Pontasé um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

#conexãotrêspontas#notícia#opinião#comentando#polêmica#jornalismo#informação#comportamento#fato#rogercampos#minasgerais#suldeminas#Conexão#reportagem#notícias#Covid19#instagram#twitter#saúde#educação#política#policial#crime#economia#governofederal#trêspontas

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Loading...