CRIANÇA MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE EM TRÊS PONTAS
Já são mais de 2.200 casos confirmados da doença em Três Pontas neste ano.
A situação da dengue beira o verdadeiro caos na saúde pública em todo o país. Os números são absolutamente estarrecedores. Recordes de casos e infelizmente também de mortes. E hoje, 18 de Abril, suspeita-se que uma criança tenha morrido em decorrência da dengue em Três Pontas.
A cidade se comoveu diante da repercussão do caso, onde uma criança, com idade não confirmada, pode ter morrido em decorrência das complicações causadas pela dengue.
O sepultamento da garota aconteceu na tarde de hoje, sendo acompanhado por familiares e amigos.
A causa da morte da criança ainda está sendo apurada. E caso se confirme a suspeitas de que tenha sido por causa da dengue, será o terceiro óbito confirmado apenas em 2024 em Três Pontas.
As duas primeiras mortes foram confirmadas nos boletins oficiais publicados no site da Prefeitura Municipal de Três Pontas nos dias 5 e 12 de Abril.
Até o dia 12, data do último boletim atualizado, Três Pontas já contabilizava mais de 2.200 casos de dengue.
O Conexão Três Pontas se solidariza com toda a família e reforça os alertas de cuidados para que a prevenção possa ser a tônica do combate ao mosquito aedes aegypti nesse momento. É preciso tomar muito cuidado! Três Pontas está lotada de casos.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde intensificou, expandiu o atendimento à população, diante do grande número de doentes, sejam casos suspeitos ou confirmados.
_____continua depois da publicidade________
Cuidados com a Dengue
Algumas dicas, como o uso de repelentes, podem reduzir as chances de ser picado, mas não têm nenhum efeito sobre a infestação de mosquitos. A recomendação é adotar cuidados que impeçam a reprodução do inseto por eliminar seus criadouros e complementar essas medidas com o reforço da proteção individual.
1. Atente-se aos vasos de plantas
Coloque areia até a borda dos pratinhos para evitar o acúmulo de água. Alternativamente, lave-os uma vez por semana com sabão e escova.
2. Livre-se de objetos que acumulam água
Dê o destino correto a latas, garrafas, potes, pneus e qualquer outro tipo de objeto que possa servir como criadouro, optando pela reciclagem sempre que possível.
3. Armazene garrafas da forma correta
Se você deseja guardar garrafas e outros objetos que podem acumular água, armazene-os tampados ou com a boca para baixo.
4. Evite a contaminação de calhas e caixas-d’água
As calhas devem ser mantidas desobstruídas e livres de folhas e galhos, enquanto a caixa-d’água deve estar sempre bem tampada.
_____continua depois da publicidade________
5. Higienize recipientes que armazenam água
Tanques, barris e tonéis utilizados para guardar água da chuva, por exemplo, devem ficar tampados e ser higienizados semanalmente com escova e sabão. As piscinas devem ser tratadas com cloro.
6. Tenha cuidado com o lixo
Amarre bem as sacolas e deposite-as em lixeiras fora do alcance de animais. Não jogue lixo em terrenos baldios.
7. Utilize proteção individual
As medidas coletivas de proteção podem ser complementadas com cuidados como o uso de repelentes e inseticidas, a instalação de mosquiteiros e telas em portas e janelas e a preferência por roupas de mangas compridas.
Dengue pode matar: ao ter sintomas, procure um médico!!!
Os primeiros sintomas de dengue são pouco específicos e incluem febre, dor de cabeça, náuseas, vômitos, manchas vermelhas na pele e dores nas articulações e nos músculos, o que torna difícil diferenciar essas doenças entre si e em relação a outros males.
Por isso, além de saber como identificar o mosquito Aedes aegypti e adotar as medidas de prevenção, é preciso estar atento aos sintomas e procurar atendimento médico de emergência ou com o clínico geral, para obter o tratamento mais adequado.
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas
Roger Campos