
FALA VALÉRIA: A Atuação da Sua Vereadora
Acompanhe as Ações da Vereadora Valéria Evangelista por Três Pontas.
O Conexão Três Pontas criou um espaço, um elo entre os vereadores e a população. Um canal direto para que os vereadores que queiram apresentar para o nosso público, se manifestem, exponham seus pensamentos, objetivos, ações, realizações de cada semana, tanto em plenário quanto fora. Uma coluna semanal para prestação de contas, uma forma de confirmar que valeu a pena cada voto depositado na urna por determinado político.
Câmara inicia divulgação do Parlamento Jovem 2025 nas escolas
*Inscrições até o dia 10 de março através do QR-Code (nas imagens)
A Câmara Municipal de Três Pontas iniciou nesta semana a divulgação do Parlamento Jovem 2025 nas escolas. O Poder Legislativo visitou as turmas do Ensino Médio dos Colégios Cootec e Travessia. Em Três Pontas, a Escola do Legislativo “Professora Maria Rogéria de Mesquita – Dona Rogéria” exerce relevante trabalho, o Parlamento Jovem é um Programa apartidário que teve início em 2004 com iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O município de Três Pontas aderiu ao programa em 2015 e está no Polo Sul III, juntamente com Guapé, Nepomuceno e Lavras.
O projeto visa enriquecer no que tange o conhecimento, cidadania e experiências novas. O Tema da edição deste ano é “Juventude e Direitos Culturais”. Em princípio, as aulas serão às quartas-feiras a partir das 18h30 na Câmara Municipal de Três Pontas. No entanto, visando o horário mais acessível para todos os alunos, será discutido qual o melhor dia da semana para os encontros.
No processo de inscrição feito através do QR-Code, o aluno interessado poderá votar em qual dia da semana ele gostaria de participar. As inscrições vão até o dia 10 de março. O Parlamento Jovem é um programa gratuito. Participe e exerça sua cidadania.
A Câmara fará mais visitas nas escolas, fique ligado em nossas redes sociais e venha contribuir com o Parlamento Jovem de Três Pontas!
Visita do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico de MG, Bruno Araújo Oliveira. Nos trouxe programas e inscrição no “Minas Livre” – mais liberdade econômica, reduzindo a burocracia e facilita o empreendedorismo. Outro : ” Cidades do Futuro ” que busca tornar nossa cidade + inovadora, sustentável e inclusiva por meio da tecnologia.
Visita ao Memorial e Associação Padre Victor para conversarmos sobre o turismo religioso na cidade.
Encontro com as representantes da OAB – mulher para alinharmos eventos com pautas femininas.
Visita ao CAPS para conhecer e entender as dificuldades do trabalho desta equipe e verificar como podemos ajudar.
Participação no jantar beneficente ao amigo e jornalista Francisco Cândido.
Ação de conscientização sobre a Dengue em nosso município. ” A prevenção é a melhor arma contra a Dengue”.
Recebendo os alunos da Escola Monsenhor Silveira que veio entregar adesivos de sua campanha ” Todos contra a Dengue” realizado no dia D.
Visitas às escolas particulares e estaduais que oferecem Ensino Médio para convite a participarem do Parlamento Jovem da Escola do Legislativo que funciona na Câmara Municipal de TP.
Visita a empresa Avante para acompanhamento dos trabalhos oferecidos em nossa cidade.
VEJA O QUE A VEREADORA VALÉRIA DISSE NO PLENÁRIO NA CÂMARA:
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
OConexão Três Pontasé um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas#notícia#opinião#comentando#polêmica#jornalismo#informação#comportamento#fato#rogercampos#minasgerais#suldeminas#Conexão#reportagem#notícias#Covid19#instagram#twitter#saúde#educação#política#policial#crime#economia#governofederal#trêspontas
Roger Campos
Loading...