MORRE O IDOSO ATROPELADO POR CONDUTOR INABILITADO DE MOTO NO CENTRO DE TRÊS PONTAS
FAMÍLIA PROCUROU O CONEXÃO TRÊS PONTAS AGORA DE MANHÃ E PEDE JUSTIÇA!
Infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito o idoso de 75 anos de idade que foi atropelado na manhã do último dia 18, no centro de Três Pontas.
De acordo com as informações apuradas pelo Conexão Três Pontas, o idoso tentava atravessar a via nas proximidades do cruzamento entre as ruas Dona Isabel e Barão do Rio Branco. Durante a travessia ele acabou sendo atingido em cheio por uma motocicleta que era conduzida por um rapaz não habilitado, portanto não autorização para conduzir veículo automotor.
Com o impacto o idoso foi arremessado e acabou batendo fortemente a cabeça próximo ao meio fio.
Uma grande aglomeração se formou no local e a unidade do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência foi acionada.
Assim que a unidade chegou no local constatou que o idoso estava bastante ferido, com sangramento abundante pelo ouvido e também suspeita de TCE (Trauma Crânio Encefálico), o popular traumatismo craniano.
Ele foi prontamente socorrido, imobilizado e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal.
O idoso de 75 anos chegou a ser entubado, mas a última informação que nos chega, já confirmada, é de que a vítima do atropelamento infelizmente não resistiu aos ferimentos.
O acidente ocorreu no local bastante movimentado, no centro de Três Pontas, quase em frente à Caixa Econômica Federal.
A Polícia Militar esteve no local, averiguou toda a situação e deu voz de prisão ao condutor inabilitado, um vendedor de 25 anos de idade. Ele esteve no PAM para fazer exame de corpo de delito e foi levado ao Quartel da Polícia Militar, para as demais providências.
O caso segue sendo investigado e além de responder pela direção de veículo automotor sem ter carteira de motorista, o rapaz deverá responder pelas consequências do acidente em si, pelo atropelamento.
FAMÍLIA SE PRONUNCIA
Nossa reportagem foi procurada agora de manhã pela leitora Elaine Bernardes. Ela é sobrinha do senhor José Lair Bernardes e infelizmente confirmou a morte do idoso que lutava pela vida havia 10 dias. Indignada com tudo que ocorreu, ela pede justiça em nome de toda família:
“Vi a reportagem mal feita em um outro canal de comunicação, falando muitas coisas controversas ao caso. Na verdade uma testemunha nos contou em detalhes depois que o motoqueiro o pegou, já finalizando a travessia na faixa de pedestres. Ele já estava com o pé no meio fio, quando esse rapaz acertou ele de cheio. E realmente ele não é habilitado não. Pagou a fiança e simplesmente foi solto. Depois disso não procurou ninguém da família para prestar nenhum apoio nem nada”, comentou Elaine.
_____continua depois da publicidade________
Clamando por justiça, a sobrinha do Senhor José Lair ainda disse mais:
“Que as leis da nossa cidade, do nosso país, mudem, que haja Justiça não somente no caso dele, mas de outros, que as pessoas se conscientizem que nas ruas há vidas e famílias transitando, porque já é a segunda vítima com um caso absurdo desse”, desabafou.
Seu José Lair era uma pessoa boníssima, querido por todos. Seu José Lair era muito conhecido por Zezé e Zé, que residiu na Fazenda Esmeril, do Fausto Chaves, era natural de Coqueiral-MG. Pertencia à família muito conhecida por ‘Família dos Bernabés’, irmão mais velho do Ivair Pedreiro, da Evelice e Anelise, enfermeiras do Posto de Saúde Santa Edwirges. Era viúvo e deixa 5 filhos e vários netos e bisnetos.
_____continua depois da publicidade________
DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO
O artigo 309 do CTB ressalta que dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, pode resultar em detenção, de seis meses a um ano, ou multa. Considerada uma infração gravíssima, o condutor flagrado cometendo a infração está sujeito uma multa de R$ 880,41. Além disso, de ter o veículo retido até a apresentação de um condutor habilitado.
O Conexão seguirá acompanhando o desfecho desse caso.
Aos familiares e amigos os nossos sinceros sentimentos!
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas
Roger Campos