Em clima bucólico, de despedida anunciada, alguns vereadores que não foram reeleitos nas eleições do último dia 02 de outubro, subiram no parlatório para comentar os resultados das urnas durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas, na última segunda-feira. Notava-se um certo rancor ou insatisfação nas palavras de alguns edis, enquanto outros foram bem comedidos.
O Conexão Três Pontas esteve acompanhando a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas na última segunda-feira, a primeira após o pleito do domingo (2) quando apenas quatro vereadores foram reeleitos. Realmente o prenuncio nas redes sociais de que a população estava cansada e que queria renovação no Legislativo se confirmou. Figurinhas carimbadas, exercendo a função há algumas legislaturas não obtiveram êxito nas urnas.
Dos atuais 15 vereadores quatro já ficariam de fora independente das eleições por conta da redução do número de cadeiras, que a partir de 01º de janeiro de 2017 cairá para 11 cadeiras. Além disso apenas Antônio Carlos de Lima, Sérgio Silva, Luis Carlos da Silva e Francisco Popó Diniz foram reeleitos. Figuras carimbadas como Paulo Vítor da Silva (Paulinho Leiteiro), Vítor Bárbara, Francisco Botrel, José Henrique Portugal e Itamar Diniz foram rejeitados no pleito.
Outros novatos, como Valéria Evangelista, Francisco Cougo, Joy Alberto e Geraldo Messias, também ficaram pelo caminho.
Pequeno Expediente
Alguns vereadores não reeleitos fizeram uso da palavra e o Conexão registrou:
Vítor Bárbara começou parabenizando o prefeito eleito Luiz Roberto Dias pela vitória nas urnas e desejando-lhe boa sorte na administração, mas lembrou que não será uma tarefa fácil, devido a crise nacional e as frequentes cobranças por parte da população. Disse que ele precisará de muita proteção de Deus e que certamente precisará fará coisas que são necessária e não tudo aquilo que as pessoas esperam. Agradeceu as pessoas que votaram nele e lembrou que obteve votação expressiva. parabenizou a vereadora eleita Marlene, do mesmo partido, pela vitória no pleito.
Geraldo Messias agradeceu as pessoas que votaram e lembrou que vivemos numa democracia e que o povo escolhe aquilo que acha melhor. Disse ter a consciência tranquila de que fez um bom trabalho e pediu para que os novos vereadores que serão empossados realizem seus trabalhos com muito amor, dedicação e seriedade. Pois é isso que a população espera. Também parabenizou o prefeito eleito e como trespontano disse querer o melhor para a cidade.
Valéria Evangelista agradeceu a todos que a apoiaram. Disse ser muito grata para com as pessoas que confiaram seu voto nela e que tem a certeza de ter feito um grande trabalho até o presente momento. Agradeceu a todos os colegas da Câmara. lembrou que lidar com a verdade é fundamental na política, que o sucesso se faz através da verdade. lembrou da programação do Outubro Rosa, mês dedicado às campanhas de prevenção ao câncer de mama.
Paulo Vítor da Silva disse ter muito orgulho de ter feito oposição forte e consciente ao atual prefeito,m derrotado nas urnas,m o que prova, segundo ele, que suas convicções estavam certas. Lembrou a imensa e esmagadora diferença de votos, usando esses termos, se referindo a vitória de Luiz Roberto. Lembrou que os políticos são servidores e que devem trabalhar assim.
Francisco Botrel iniciou sua fala enaltecendo a vitória do vereador eleito Maycon Machado que obteve 1.666 votos, sendo o mais bem avaliado nas eleições. Lembrou que se trata de um jovem muito preparado. Lembrou que dois ex-vereadores retornam à Casa Legislativa, sendo eles o atual vice-prefeito Erik Roberto e ainda Roberto Cardoso. Agradeceu aos 603 votos que obteve, ressaltando que cresceu em relação a eleição anterior e que não se vê derrotado nas urnas, e sim por questões partidárias. Finalizou que continuará trabalhando por Três Pontas mesmo fora da Câmara.
O vereador reeleito Sérgio Silva também usou a tribuna:
Sérgio Silva falou que o atual prefeito Paulo Luis Rabello pegou a cidade falida e lembrou que o atual gestor em breve será lembrado como um grande administrador e não pela pose carrancuda, que alguns acham. Sérgio cumprimentou os vereadores eleitos, os reeleitos como ele e também aqueles que não obtiveram êxito na eleição. Disse esperar que as oportunidades sejam realmente dadas pelo novo prefeito. Afirmou ainda que será um vereador de oposição combativo, não pensando no próprio bem e sim na cidade de Três Pontas, endossado pelos votos que o reelegeram.
Comenta-se que alguns vereadores ligados ao novo prefeito e que foram derrotados nas urnas poderão assumir cargos na Prefeitura, como Paulo Vítor da Silva e Itamar Diniz. Quem viver verá.
SÉRGIO SILVA ,ANTÔNIO CARLOS LIMA E LUIS CARLOS DA SILVA FORAM REELEITOS?SIMPLESMENTE PORQUE SE DESTACARAM COMO REPRESENTANTE E FUNCÍONARIOS DO POVO,OS OUTROS FIZERAM O QUÊ? SE NÃO TODO MÊS RECEBER SEUS GORDOS SALÁRIO?,O POVO SÓ OBSERVA,NÃO TEM MAIS IGNORÂNCIA,MUITAS DAS VEZES COLOCAMOS PESSOAS NO PODER ,POR CONHECERMOS A FAMÍLIA E ATÉ A PESSOA POR SER ESCLARECIDA, MAS CHEGANDO NO LEGISLATIVO,NÃO TEM INICIATIVA NEM SABE O QUE ESTÁ FAZENDO ALI,,NÃO É VERGONHA ,É FALTA DE INTERESSE EM TER CONHECIMENTO MESMO,COMO CONTINUAR?TEM QUEACABAR COM ISTO MESMO,QUEM FÊZ ,TÁ LÁ QUEM NÃO FEZ ,……VAI PROCURAR OQUE FAZER.
CONCORDO SEM MIMIMI, POIS COLHERAM O QUE PLANTARAM, VEREADORES COMO VALERINHA, VITOR BÁRBARA, GERALDINHO DA LASSANE E COMPANHIA LTDA, NA VERDADE NÃO EXERCERAM SEUS MANDATOS SIMPLISMENTE FIZERAM O QUE O PREFEITO MANDOU NESTE 4 ANOS, AGORA ESTÃO COLHENDO SEUS FRUTOS. COMO EU JA VIA DITO A MAIS DE UM ANO ATRAS SÃO VEREADORES DE UM MANDATO SÓ.. TCHAU QUERIDOS..